É Difícil Não Lembrar!

Nesses dias que se comemora: Dia Internacional do Câncer (4-Fev) Dia Nacional da Mamografia (5-Fev) Dia do Médico Mastologista (5-Fev)


É difícil não lembrar da Saudosa Enfermeira Gilze Francisco que foi a idealizadora desse site e a fundadora do seu maior legado o Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama, atualmente conta com 2 (duas) unidades: 01 - Unidade de ATENDIMENTO Destinada para Mulheres acometidas pelo Câncer de Mama. 02 - Unidade de ONCO Laserterapia Destinada para Homens, Mulheres e Crianças acometidas por qualquer Tipo de Câncer.

A Saudosa Enfermeira Gilze Maria Costa Francisco nasceu em Santos-SP, no dia 18/09/1960. Em 1999 com 38 anos, foi acometida pelo câncer de mama, passou por uma mastectomia radical e tratamento quimioterápico.

Criou, ainda em tratamento, o site www.cancerdemama.com.br, tornando-se uma autodefensora da causa e uma importante voz ativa em defesa dos direitos das mulheres doentes, sempre no intuito de enfatizar a necessidade de políticas públicas para a prevenção e tratamento do câncer de mama. Gilze Francisco alcançou o auge em ser uma auto defensora da causa do câncer de mama e faleceu exercendo os cargos: - Presidente do Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama, no âmbito Municipal - Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo, no âmbito Estadual - Presidente da Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer, no âmbito Nacional.

Pela sua experiência profissional e pessoal, fundou o Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama, que é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 24/11/2001, na cidade de Santos-SP, cadastrada com o CNPJ: 04.904.310/0001-91, que oferece atendimento multidisciplinar e interdisciplinar gratuito às pessoas acometidas pelo câncer de mama moradoras das 9 cidades da Baixada Santista no Litoral do Estado de São Paulo ou de onde o procurem, bem como aos familiares diretos e cuidadores, visando proporcionar às famílias maior estruturação para o enfrentamento da doença, assim como a reabilitação e readaptação total da mulher vitimada pelo câncer de mama, que deve encontrar forças para manter a qualidade de vida desde o diagnóstico até a reintegração familiar, profissional e social.



Gilze Francisco alcançou o auge em ser uma auto defensora da causa do câncer de mama e faleceu exercendo os cargos

Agradecemos muito se você pudesse contribuir com uma doação e compartilhar o link da campanha com o seu círculo de amigos e redes sociais.


Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama CNPJ: 04.904.310/0001-91 Rua Júlio Conceição, 296 conjunto 713 - Santos/SP Tel: (13) 3223-5588 WhatsApp Comercial E-mail: neomama@neomama.org.br


#institutoneomama #câncerdemama #santos #baixadasantista #neomama