top of page

Quem somos

logotipo instituto neo mama santos.jpg

Instituto Neo Mama

O Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 24 de novembro de 2001, na cidade de Santos/ SP, cadastrada com o CNPJ 04.904.310/0001-91 e inscrito no Conselho Municipal de Assistência Social de Santos, nº 152.
Oferecemos atendimento multidisciplinar e interdisciplinar gratuito às pessoas acometidas pelo câncer de mama moradoras das 9 cidades da Baixada Santista, no Litoral do Estado de São Paulo, ou de onde o procurem, bem como aos familiares diretos e cuidadores, visando proporcionar às famílias maior estruturação para o enfrentamento da doença, assim como a reabilitação e readaptação total da mulher vitimada pelo câncer de mama, que deve encontrar forças para manter a qualidade de vida desde o diagnóstico até a reintegração familiar, profissional e social.

Missão
Nossa missão é oferecer acolhimento gratuito a todas as pessoas acometidas pelo câncer.
Proporcionando assistência emocional, acesso a recursos e informações, e promovendo a conscientização e prevenção da doença através da nossa estrutura e voluntariado.
Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida dos pacientes e suas famílias durante toda a jornada do câncer

Visão
Nossa visão é ser uma organização líder e referência no apoio a pessoas com câncer.
Promovendo uma abordagem multidisciplinar e integrada de cuidados, e sendo reconhecida pela excelência em nosso trabalho e impacto positivo na comunidade.
Buscamos expandir nossos serviços e alcançar cada vez mais pessoas que necessitam de apoio em sua luta contra o câncer.

Valores
Empatia e compaixão: Tratamos todas as pessoas com câncer e suas famílias com empatia, compaixão e respeito, compreendendo suas necessidades físicas, emocionais e psicossociais.
Integridade e ética: Agimos com integridade, ética e transparência em todas as nossas ações e decisões, mantendo a confidencialidade e o respeito pela privacidade de todos envolvidos com a organização.
Abordagem multidisciplinar: Adotamos uma abordagem holística e integrada dos cuidados, considerando as necessidades físicas, emocionais e sociais dos pacientes, e buscando ações de promoção da saúde e prevenção do câncer.
Colaboração e trabalho em equipe: Valorizamos a colaboração e o trabalho em equipe, tanto internamente entre nossa equipe e voluntários, como externamente em parcerias com outras organizações e profissionais, para oferecer o melhor apoio aos atendidos.
Excelência e inovação: Visamos a excelência em tudo o que fazemos, buscando continuamente aprimorar nossos serviços, promover a inovação e adotar as melhores práticas no cuidado e apoio às pessoas com câncer.
 

Objetivo

O objetivo do Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama é criar mecanismos precisos para detecção precoce da doença, pois a partir deste teremos como consequência natural a diminuição do índice de mortalidade e aumento da qualidade de vida das mulheres acometidas pelo câncer de mama. A conscientização feminina é fundamental para atingirmos este objetivo.

​

Meta

Diminuição sensível dos índices de mortalidade por câncer de mama, acesso sem demora aos métodos diagnósticos, transformar a cidade como referência e exemplo de iniciativa primária para diagnóstico precoce e tratamento adequado à patologia.

 

Mensagem da fundadora

Esperança e poder de enfrentamento

A gente quer mostrar que é possível sim passar pelo câncer de mama, que é possível estar celebrando muito cada minuto da nossa vida, e que ela ressurge com muita qualidade depois do nosso tratamento. É tudo isso que a gente quer mostrar, conscientização e necessidade de diagnóstico precoce.
 

Gilze Francisco - Idealizadora e Fundadora do Instituto Neo Mama

bottom of page