Nossas Unidades

Unidade de Atendimento
"Conjunto GILZE FRANCISCO"

 

Localizado na Rua Júlio Conceição, 296 conjunto 713, no Bairro da Vila Mathias, em Santos/SP.
 

Telefone +55 (13) 3223-5588 - E-mail: neomama@neomama.org.br

Nessa unidade os espaços serão multifuncionais e serão oferecidos os seguintes serviços totalmente gratuitos como sempre: Orientação Fisioterápica, Drenagem Linfática para Linfedema (no braço do lado da mama operada), Orientação Jurídica, Atendimento Psicológico, Atendimento da Sexualidade (do casal), Orientação Nutricional, Banco de Perucas, Empréstimo de Touca Térmica Para Quimioterapia (amenizar bem a queda de cabelos), Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate o Câncer de Mama Rua Júlio Conceição, 296 CJ: 713 – Santos-SP – CEP: 11015-540 Fone: (0xx13) 3223-5588 Email: neomama@neomama.org.br Doação de Próteses Mamárias Externas, Doação de Lenços e Chapéus, Distribuição de Medicamentos, Distribuição de Cestas Básicas, Oficinas de Arte.

Unidade de Onco Laserterapia
"Conjunto OTÁVIO CLEMENTE"

 

Localizado na Rua Júlio Conceição, 296 conjunto 513, no Bairro da Vila Mathias, em Santos/SP.
 

Telefone +55 (13) 3223-5588 - E-mail: neomama@neomama.org.br

UNIDADE DE INFRAESTRUTURA FÍSICA E CLÍNICA PARA ASSISTÊNCIA MULTIDISCIPLINAR ATRAVÉS DA TECNOLOGIA LASER NOS PACIENTES SOB TRATAMENTO ONCOLÓGICO E SOBREVIVENTES DO CÂNCER. Nossa mais desafiadora conquista, é que o Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama é a primeira e talvez a única instituição do Brasil que tem sediado na sua segunda unidade do Instituto Neo Mama, o importante e inovador Projeto Onco Laserterapia, com atendimento gratuito para HOMENS, MULHERES e CRIANÇAS acometidas por qualquer tipo de câncer. Algumas drogas utilizadas na quimioterapia podem gerar efeitos colaterais persistentes, que variam de 2 a 12 anos após a última dose, exigindo abordagens específicas para o tratamento odontológico destes pacientes, durante e após seu tratamento oncológico, para o restabelecimento de boas condições orais. Para todas essas enfermidades, a intervenção especializada respaldada com a tecnologia laser, tem a intenção de minimizar a dor e impedir o agravamento das manifestações, que podem gerar complicações que interrompam o tratamento do câncer, ou mesmo culminem em óbito (caquexia, fraturas patológicas, sepse, por exemplo). Esta mesma tecnologia laser pode ainda ser de grande valia para procedimentos multidisciplinares como no tratamento da síndrome mão-pé, escaras por decúbito, neuropatias periféricas, efeitos colaterais cutâneos por quimioterapia e no controle do stress oxidativo pós-tratamento.

Unidade de RECOBRAMENTO (em obras)

 

Unidade de Infraestrutura Física e Clínica com a finalidade de propiciar ao paciente RECOBRAR as suas atividades funcionais e ou sensoriais, prejudicadas pelo tratamento oncológico e ou COVID-19.